9
   
BUSCA
 
TV AABB
Vídeo Institucional AABB Salvador
 
 
Notícias
16/04/2018 11:24:33 - ENTREVISTA
Presidente da AABB Salvador, Ulisses Santos, comenta os primeiros três meses de gestão

Untitled Document

Nessa entrevista o novo presidente da AABB Salvador, Ulisses Santos, fala de sua trajetória no BB, relação com o Clube, processo de transição, conhecimento dos processos internos, criação do planejamento estratégico e novo Sistema Integrado, planos da gestão e da alienação de parte do terreno do Clube.

Após 3 meses da posse, qual o diagnóstico que você faz da governança da AABB Salvador?
Ulisses Santos
- Esses 90 dias foram intensos, devido a realização do mega evento do CINFAABB, que mobilizou toda estrutura da AABB para receber mais de três mil pessoas de todo Brasil. Por este motivo ocorreu uma demora na transição. No entanto, nesse período não ficamos inertes e buscamos conhecer mais profundamente os processos, mapeamos todos os segmentos e criamos o Planejamento Estratégico, com algumas ações, já em andamento, para garantir a administração do clube.

Como começou essa relação de envolvimento e dedicação com a AABB Salvador contada durante o seu discurso de posse?
US
- Este relacionamento com a AABB Salvador tem um significado muito importante para mim. Em outubro de 1981 tomei posse como Menor Aprendiz no BB, agência Cidade Alta, e no mesmo dia assinei a proposta para me associar a AABB Salvador, que naquela época era quase que "obrigatório", mas para mim era um sonho se realizando. Sou oriundo de família muito pobre e naquela época para tomar banho de piscina tinha que pular o muro dos clubes. Certo dia entrei em um grande clube (pulando o muro) e quando estava na piscina o segurança me expulsou e ainda me deu um "cascudo" na cabeça. Risos... portanto, o fato de poder entrar pela porta da frente de um Clube foi muito emocionante para mim e isso ocorreu na AABB Salvador ainda sede da Barra.



Isso deve passar um filme na sua cabeça. Na ocasião, você sonhava em um dia ser presidente da AABB Salvador?
US
- Não, claro que não. Eu só queria brincar, jogar bola e ver tantas meninas bonitas da minha idade, 14 anos. Risos... Ainda estava me adaptando ao novo convívio social, longe da minha realidade financeira e cultural. Foi um choque de realidades na minha vida, pois vivia na periferia e passei a conviver no clube com a classe alta da sociedade. Mesmo após meu amadurecimento pessoal e profissional, meu foco estava na carreira administrativa no banco, embora sempre frequentando e apaixonado pela AABB, onde meu filho, hoje com 22 anos, cresceu nadando naquelas piscinas e minha filha, aos 5 anos, segue o mesmo caminho.

Qual a diferença daquela AABB que você tomou posse em 1981 para esta de 2018 que você administra?
US
- Tudo muito diferente. Comecei na Barra e acompanhei a inauguração e construção da nova sede em Piatã. Muitas mudanças físicas, onde cada gestão deixou seu legado, mas a mudança cultural foi expressiva e muitos paradigmas foram rompidos. Hoje temos que concorrer com os condomínos clubes, baixo poder aquisitivo da população, evasão e mudança do perfil dos associados, cada vez mais exigentes, carga tributária muito grande, dentre outras dificuldades. Os tempos são outros e administrar um clube do tamanho da AABB Salvador, com 240 mil metros quadrados, é um desafio.

Quais são seus planos para esta nova gestão?
US
- São muitos, mas vou focar inicialmente nos cinco pilares amplamente divulgados e debatidos nas eleições: Novo Clube (moderno e sustentável), Atendimento com Qualidade e Eficiência, Fortalecimento dos Esportes, Gestão Participativa e Diversificação de Eventos. Cada pilar desse contém diversas ações e ainda no mês de abril vamos lançar um novo Sistema Integrado que vai revolucionar e modernizar o atendimento, o controle de acesso, área financeira e compliance, comunicação e marketing.

Como superar as dificuldades financeiras que hoje a AABB e quase todos os clubes do Brasil enfrentam?
US
- Com muita determinação, criatividade, persistência e comprometimento. Manter as contas da AABB em dia foi e será sempre um grande desafio, pois nossas dificuldades são enormes, devido a estrutura antiga e arcaica, necessidade urgente de modernização de sistemas e aquisição de novos equipamentos, além dos elevados custos com impostos, manutenção, segurança e mão de obra. Mas continuaremos firmes nessa missão e se preciso for, vamos ter que adotar medidas duras e dar um choque de gestão para poder superar os problemas.

Para finalizar, como anda o processo de alienação de parte do terreno do clube?
US
- Em fase final de assinatura do contrato. Estamos analisando minuciosamente as cláusulas contratuais para não haver qualquer erro e mitigar todos os riscos. Foram três anos de preparação, cumprindo rigorosamente todos os trâmites legais, inclusive com aprovação pela assembleia geral dos associados, conselhos de administração, fiscal e deliberativo, FENABB e Banco do Brasil, além de uma comissão de transparência, criada exclusivamente para acompanhar o processo, além da maioria dos associados que elegeram a Chapa 1 com 71% dos votos. Tudo respaldado em estudos realizados por consultores e especialistas. Portanto, temos que gerir o clube voltado para os associados, atendendo e cumprindo o Estudo, Regimento Interno e acatando decisão soberana das assembleias. Nos próximos dias teremos novidades!

 
 
 
          PARCEIROS
 
 

estrutura campeonato de futebol escolinhas serviços multimídia CHALÉS - faça sua reserva
espaço do aposentado   basquete academia fotos Nome
espaço do forró categorias futebol restaurantes tv aabb
quiosque LIVRE futsal chalés   Email
ginásio de esportes classificação judô    
campos de futebol estatísticas gisnática rítmica     DDD + Telefone
  artilharia natação    
    tênis     Data de chegada
  MASTER tênis de mesa    
  classificação       Data de saída
  estatísticas      
  artilharia       Se for associado AABB, informe qual
         
           
         
 
 
AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - Salvador - BA    
Rua Deputado Paulo Jackson, 869 - Piatã - CEP 41.650-020 - Salvador - Bahia - Brasil    
Tel.: 71 2106-8250 - email: secretaria@aabbsalvador.com.br  
   
© Copyright 2006 - Associação Atlética Banco do Brasil - Salvador - BA